PortuguêsEnglish
InícioEdições anterioresArtistasEventosRegulamento e inscriçõesResidênciasParceriasPublicações

REGULAMENTO <INSCRIÇÕES>
C
1. O FONLAD - Festival Internacional de Video Arte e Performance é um evento organizado pelo Projecto Videolab com o objetivo de promover produções artísticas que abordem a relação das novas tecnologias e a arte contemporânea, com uma especial incidência na videoarte e performance.

2. O Festival é aberto a todos os artistas nacionais e estrangeiros que trabalhem ao nível das artes contemporâneas, nomeadamente a video arte e a performance.

3. O Festival On Line de Artes Digitais decorrerá em Junho de 2017 integrando o seu programa várias mostras de videoarte e vídeo instalações em espaços não convencionais, performances, conversas, workshops, etc. Em Novembro, todos as obras seleccionadas serão apresentadas on line.

4. O tema global do Festival é livre.

5. Todos os interessados podem participar gratuitamente mediante o preenchimento obrigatório de uma ficha própria, na qual constará: nome, nacionalidade, endereço electrónico, web site, breve currículo artístico, ficha técnica da obra [título, técnica e formato] e texto alusivo à obra apresentada.

6. Cada participante poderá apresentar 1 ou mais obras em formato digital devendo preencher um registo de inscrição por obra submetida.

7. Todas as propostas deverão ser submetidas até 31 de Março 2017

8. Após reunião do juri internacional, os artistas seleccionados serão notificados pela direcção do festival, após os quais deverão no prazo de 15 dias enviar a obra com as seguintes características: MPEG4 (codec H264), 1920 x 1080 ou 1280 x 720. A mesma deverá estar disponível on line para visualização pública (ou permitir que a mesma possa ser disponibilizada na página on line do festival - <fonlad.net> e <webartcenter.org>).

9. As obras videográficas que não possam ser enviadas via wetransfer / yousendit, deverão ser enviadas em CD / DVD editável para a seguinte morada:

Festival FONLAD
Rua Carolina Michaellis, 73F – 4º
3030-324 Coimbra
Portugal

10. Os participantes autorizam o uso de imagem, som e exibição dos materiais submetidos ao Festival Fonlad, bem como a sua participação noutras mostras ou eventos organizados ou derivados de parcerias estabelecidas pelo Festival Fonlad e peço Projecto Videolab.

11. Terminado o evento, a organização reserva-se o direito de guardar as imagens / vídeos recebidos com o objectivo de construir uma galeria de projectos digitais. Os vídeos recebidos serão integrados na Colecção do Festival e do Projecto Videolab, e usados em futuras mostras de divulgação (físicas ou on line), nomeadamente no canal televisivo MEO Videolab. Sempre que tal acontecer os artistas serão notificados.

12. A participação em qualquer dos eventos do festival pressupõe a aceitação deste regulamento por parte do artista. Todos os projectos que não cumpram as regras estipuladas neste regulamento serão excluídos.

13. Os casos ou situações extraordinárias e omissos a este regulamento contarão com uma aplicabilidade e resolução do comissariado do festival.
Qualquer dúvida ou esclarecimento em relação à organização do festival, podem os interessados contactar: José Vieira: fonlad.festival@gmail.com